sábado, 10 de abril de 2010

Bendito emprego!!!!!

Olá pessoal,

Estes dias têm sido uma correria por cá, acredito que pelo país inteiro, uma vez que começaram as provas de admissão para os concursos públicos em todas as provincias, e a camada jovem aderiu em massa aos mesmos.

Muitos a procura do seu primeiro emprego, outros a procura da “estabilidade” que o trabalho no Estado oferece. A verdade é que são mais de 700 candidatos a concorrer para menos de 20 vagas.


Conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa das mais fáceis. As empresas estão cada vez mais exigentes e na hora da contratação, a falta de experiência é o principal obstáculo enfrentado por quem está a tentar uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Mas não devemos desanimar. Se você está a começar agora na vida profissional, é preciso ter muita persistência e investir em algumas dicas que podem dar um empurrão inicial na sua carreira.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, é essencial estar bem preparado para vencer a concorrência. Sendo assim, alguns factores são levados em conta, como por exemplo, estar numa faculdade, ter feito cursos profissionais, ter conhecimentos de um segundo idioma e domínio de informática.

No entanto, outras características têm sido bastante valorizadas.



Brincadeirinha, hehehe


As empresas buscam jovens que tenham um perfil dinâmico, que tenham de se adaptar às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, buscar novas soluções e tenham espírito de equipe.


POR ONDE COMEÇAR?

O primeiro passo é a boa elaboração do seu currículo.

Como ainda não tem experiência, é importante que coloque todas as actividades que já exerceu, mesmo as mais simples. Isso valoriza o currículo.

Se conhecer alguém que possa indicá-lo em alguma empresa, é sempre uma boa ajuda. Mas como isso nem sempre é possível, a dica é ir à luta e divulgar o currículo. Ficar atento às ofertas de empregos nos jornais, rádios e envie seu currículo para as vagas que tiver interesse.

Agora é só aguardar. Logo surgirão convites para que participe de algumas entrevistas. E lembre-se que o início de toda carreira é difícil, mas depois do primeiro emprego, conseguir outros fica muito mais fácil. Só não podemos desistir ao primeiro “não”.




Sem comentários:

Enviar um comentário