sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como voltar ao mercado afectivo após o fim de uma relação


Após um longo relacionamento vem a separação. Alguns sentem-se aliviados, outros ficam mal por não ser esta a sua opção. Existem ainda os que entram em depressão e os que caem na noite para esquecer. Seja qual for o caso, é importante dar a volta por cima, sem a cobrança de começar um novo relacionamento, apenas suavizar um pouco à situação.

Nesse momento, outro comportamento bastante comum é a pessoa se dar conta que tem mais tempo para ela. E percebe que precisa melhorar o visual e a silhueta, além de sair para se divertir.

"Uma mudança radical na vida, como uma separação, é o principal motivo da procura pelos serviços de personal stylist", afirmou a consultora Ana Pasternak. Segundo ela, como tudo está mudando internamente, a pessoa tem vontade de mudar também externamente para se sentir melhor. "É preciso começar um novo caso de amor, mas agora com o espelho."

O aumento da auto-estima passa também pelos novos relacionamentos.

"As pessoas vão para a noitada para não chorar em casa e também massagear o ego. Você quer provar que consegue atrair outras pessoas", é uma forma de se distrair, se divertir e virar a página.

Isso não quer dizer que a pessoa não fique perdida no começo ou se sinta um "peixe fora da água" quando sai à noite após um longo relacionamento. Por vezes o habito das coisas que fazia na relação antiga podem atrapalhar o progresso da mudança.

Não tem outro remédio. Após a separação, é preciso actualizar-se. "Aliás, é uma óptima oportunidade para você fazer uma reciclagem de ideias, de atitude, de roupas, de visual. Talvez você precise tirar alguns quilos, prestar mais atenção ao seu corpo", levantar ao máximo a sua auto-estima.

Siga adiante que a vida continua... e pode crer que vale a pena.


Fonte: Terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário